Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O amor e o Plano de Deus

Agora sou feliz de verdade porque encontrei Jesus a pérola preciosa, lendo este estudo você também vai encontra – lo, e como todos os que o encontram vai saltar de alegria.



Introdução (Nascendo para Deus)

O AMOR E O PLANO DE DEUS

Este é o primeiro de uma série de estudos bíblicos destinados a ajudá-lo a conhecer a Jesus Cristo pessoalmente. Os temas de quatro primeiras lições são os princípios básicos contidos nas “Quatro Leis Espirituais”, que são uma apresentação da mensagem básica do Cristianismo. Depois as lições seguintes dizem respeito ao discipulado propriamente dito.

As Quatro Leis Espirituais São Apresentadas Assim:

1º- Deus o ama e tem um plano maravilhoso para sua vida.

2º- O homem é pecador e está separado de Deus; pôr isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

3º- Jesus Cristo é a única solução de Deus para o pecado do homem. Pôr meio D´ELE, você pode conhecer o amor e o plano de Deus para sua vida.

4º- Precisamos receber a Cristo como salvador e Senhor pôr meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.

Todas as passagens que você vai examinar nesta série de lições são encontradas no Evangelho de João. As referencias dadas, dizem respeito a capítulos e versículos desse Evangelho. Pôr ex: 3:16, quer dizer: João capitulo 3, versículo 16.
È bom que você comece a ler diariamente esse evangelho dando-lhe preferência. Tente lê-lo todo. Sugerimos que você leia o evangelho de João (fazer plano de leitura com ficha) á medida em que você estuda as lições. A compreensão das lições capacitará você a entender melhor os versículos que forem aprendendo nas lições.

Comece com o capítulo 1 e leia um capítulo pôr dia até terminar o livro, o que acontece em três semanas. Leia com a mente e o coração abertos.
Enquanto estuda as lições, leia as perguntas e procure os versículos indicados. Em alguns casos, talvez você tenha que ler alguns versículos antes ou depois do indicado para melhor compreender o assunto. Então, escreva no espaço apropriado a resposta, de acordo com o que a passagem diz. Isto é didático.
Para você aprender, e poder ensinar depois, se esforce escreva e vai aprender coisas profundas e ter certeza do que Deus quer de e para você.



1º- Como Deus demonstrou que nos ama? (Jo. 3:16)
Ex:- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crer não pereça, mas, tenha a vida eterna. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2º- Através de quem podemos conhecer a Deus? (Jo. 1:18)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3º- Desde quando Jesus Cristo existe?(Jo. 1:2)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4º- Quanta coisa Jesus fez? (Jo. 1:3)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5º- Como podemos ter certeza que o título “Verbo “se refere a Jesus”“?(Jo. 1:14)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

6º- O que Jesus disse que veio fazer? (Jo. 10:10)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

7º- Pôr que Jesus pode nos dar vida? (Jo. 1:4; 5:26)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

8º- Jesus usou várias figuras para ilustrar a vida abundante:

A-) Em Jo. 4:5-14 e 7:37, 38, usou a -------------------------; promessa: Jamais teremos sede.
B-) Em Jo. 6:35, 51, usou a-------------------------; Promessa: jamais teremos fome.

C-) Em Jo. 8:12, usou a -----------------------------; Promessa: Jamais andaremos em trevas.




9º- Dê algumas características da vida com Cristo, a partir das referências abaixo:

a) Jo. 8:31, 32,36
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
b) Jo. 13:35
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


c) Jo. 15:11
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

10º- Pôr que João escreveu o Evangelho? (Jo. 20:29, 30,31)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11º- Você crê que já recebeu pessoalmente o presente da vida abundante e eterna através de Jesus Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário